Sobre a lei que criminaliza a homofobia. Comentários por Thiago Camacho. (JW)
1 -"Criticar é uma coisa, ofender é outra. Desqualificar publicamente a homossexualidade, endemonizar, dizer que são pervertidos, imorais, de dúbio caráter... isso não é crítica. É discriminação por orientação sexual, já que caráter e sexualidade não estão intrinsecamente ligados. Há pessoas boas e más sob todas as formas. Eu critico sua religião, mas não atinjo seu caráter dizendo que você merece as trevas ou que seja imoral. É muito diferente."
2 -"A vontade de deus é crença sua e não pode ser imposta, isso sim é uma ditadura de fundamentalismo religioso. As pessoas têm direito a crer ou não crer... Não se pode negar proteção social a quem está sofrendo por causa de dogmas religiosos. Jesus, seu salvador, não fala nada contra homossexuais na Bíblia, ele refutou esses códigos de ética porque preconizavam outras barbáries como a escravidão. Você se fundamenta no seu preconceito, no que te ensinaram. Todo ser humano possui preconceito internalizado em algum nível variável."
3 -"A lei não pune a motivação homofóbica de uma agressão... apenas a agressão. Não use o termo "vocês", eu me pronuncio pela coletividade geral, dentro de princípios constitucionais que asseguram a cidadania e a preservação da dignidade humana. Não há lei anti-homofobia como há para o anti-racismo... as pessoas querem o direito de não serem ofendidas em sua dignidade, e não privilégios... direito a discordar todos já têm, mas querem direitos a ofender também?"
4 -"A OMS, criada pela ONU, já colocou a homossexualidade como expressão natural da sexualidade humana, e BIOLOGICAMENTE, também é considerada natural nos animais, existindo em mais de 400 espécies... é tida por fatores biológicos, psicossociais... no Brasil, um estudo da USP com tumografias em cérebros heteros e homos convenceu Celso Russomano, que é religioso e crê na Bíblia, de que ser gay não é opção... assista ao vídeo no you tube: "Celso Russomano diz que ser gay não é opção."
5 -"A bíblia também foi escrita por homens... há 3 mil anos atrás... e Jesus nunca disse NADA sobre homossexuais, pelo contrário, ele refutou todo o Velho Testamento, porque esses códigos de ética aprovavam a escravidão, o apedrejamento, o incesto, a submissão de mulheres... ou você também concorda com tudo isso? Não se pode negar proteção a quem precisa, sob imposição de valores religiosos. Para mim a bíblia é mitológica."
6 - "As grandes guerras santas foram justificadas em nome de deus, e grande número de desordens psiquiátricas no mundo têm algum tipo de relação com o fundamentalismo religioso... os crimes contra homossexuais geralmente são justificados religiosamente como se eles merecessem tal castigo."
7 - "A lei assegura punição somente mediante prova de discriminação... Se um funcionário for mandado embora, pode ser por qualquer razão pessoal, menos a que preconiza o insulto... pode demitir, não pode é humilhar... mas o ser humano quer manter o direito de ofender não é mesmo? Isso também é um dogma da religião? A falta de caridade com quem é agredido verbal e fisicamente todos os dias nas ruas? E dentro da própria família? No ambiente de trabalho? (...)"
8 - "A Bíblia afirma que o mundo possui 6 mil anos, e nessa época, cientificamente, os povos sumérios já haviam descoberto a cola... Trata-se, portanto, de um livro mitológico, sob prisma da ciência, e por outros pontos a serem tratados. Dado que na teoria darwiniana, há o evolucionismo, e não o criacionismo concebido por mais um deus imaginário. Os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil anos, atingindo o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário